Buscar

Sobre a representação, analise as afirmativas a seguir. I. A ação penal pública condicionada à representação é de titularidade do ofendido. Nada i...

Sobre a representação, analise as afirmativas a seguir.

I. A ação penal pública condicionada à representação é de titularidade do ofendido. Nada impede, contudo, que a representação seja oferecida por procurador.
II. O Supremo Tribunal Federal entende que a representação é peça sem rigor formal, que pode ser apresentada oralmente ou por escrito, tanto na delegacia, quanto perante o magistrado ou membro do Ministério Público.
III. A representação é condição de procedibilidade para que se possa instaurar persecução penal em crime de ação penal pública condicionada. De acordo com o Código de Processo Penal, ela pode ser oferecida pessoalmente ou por procurador com poderes gerais.
se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
se somente a afirmativa II estiver correta.
se somente a afirmativa III estiver correta.
se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.
se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV3 Processo Penal Parte Geral
6 pág.

Direito Processual Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "se somente as afirmativas I e III estiverem corretas." Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois o ofendido é o titular da ação penal pública condicionada à representação, mas pode ser oferecida por procurador. - A afirmativa II está incorreta, pois a representação deve ser apresentada por escrito, conforme o artigo 39, § 5º, do Código de Processo Penal. - A afirmativa III está correta, pois a representação é condição de procedibilidade para a instauração da persecução penal em crime de ação penal pública condicionada, podendo ser oferecida pessoalmente ou por procurador com poderes gerais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais