Buscar

Explique o processo de replicação do DNA. Estrutura do DNA Replicação do DNA Importância da replicação do DNA O DNA é uma molécula composta por dua...

Explique o processo de replicação do DNA.
Estrutura do DNA
Replicação do DNA
Importância da replicação do DNA
O DNA é uma molécula composta por duas cadeias de nucleotídeos, que se unem por meio de ligações de hidrogênio entre as bases nitrogenadas.
A replicação do DNA ocorre durante a fase S da intérfase e é mediada por uma enzima que rompe as ligações de hidrogênio entre as bases nitrogenadas, permitindo que as duas fitas se separem.
Durante a replicação, os nucleotídeos livres no nucleoplasma se unem aos nucleotídeos expostos do filamento, criando um novo filamento complementar.
O processo de replicação do DNA é semiconservativo, pois conserva metade da fita original em cada molécula produzida.
A replicação do DNA é importante para garantir que o material genético da célula-mãe seja dividido igualmente entre as células-filhas e será idêntico entre elas e em relação ao da célula-mãe.

Essa pergunta também está no material:

Núcleo, diferenciação e morte celular pdf 5
70 pág.

Biologia Celular Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O DNA é uma molécula composta por duas cadeias de nucleotídeos, que se unem por meio de ligações de hidrogênio entre as bases nitrogenadas. A replicação do DNA ocorre durante a fase S da intérfase e é mediada por uma enzima que rompe as ligações de hidrogênio entre as bases nitrogenadas, permitindo que as duas fitas se separem. Durante a replicação, os nucleotídeos livres no nucleoplasma se unem aos nucleotídeos expostos do filamento, criando um novo filamento complementar. O processo de replicação do DNA é semiconservativo, pois conserva metade da fita original em cada molécula produzida. A replicação do DNA é importante para garantir que o material genético da célula-mãe seja dividido igualmente entre as células-filhas e será idêntico entre elas e em relação ao da célula-mãe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais