Buscar

O animal apresentava histórico de uma doença crônica. Considerando os processos inflamatórios, diferencie os quadros agudos e crônicos. A inflamaç...

O animal apresentava histórico de uma doença crônica. Considerando os processos inflamatórios, diferencie os quadros agudos e crônicos.

A inflamação aguda apresenta menor duração (horas a dias), tendo como principais características a exsudação de fluidos e proteínas plasmáticas (edema), migração de leucócitos, predominantemente neutrófilos, e resposta principal por parte da imunidade inata.
A inflamação crônica tem longa duração (semanas a anos), sendo caracterizada por presença de linfócitos e macrófagos, reparação tecidual em curso com angiogênese e fibrose.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1 - Medicina veterinária investigativa
1 pág.

Medicina Veterinária Legal e Perícia Veterinária Universidade São Judas TadeuUniversidade São Judas Tadeu

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A inflamação aguda é caracterizada por uma resposta rápida e de curta duração, geralmente horas a dias. Os principais sinais clínicos são calor, vermelhidão, dor, edema e perda de função. A inflamação aguda é mediada principalmente por células da imunidade inata, como neutrófilos e macrófagos. Já a inflamação crônica é caracterizada por uma resposta mais prolongada, que pode durar semanas a anos. Os principais sinais clínicos são dor, edema e perda de função. A inflamação crônica é mediada principalmente por células da imunidade adaptativa, como linfócitos e macrófagos. Além disso, a inflamação crônica pode levar a angiogênese e fibrose, que são processos de reparação tecidual.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image