Logo Passei Direto
Buscar
Nem sempre uma palavra terá um sinal sistematizado dentro dos cinco parâmetros em Libras, diante disso, este grupo de sinais pode variar devido ao regionalismo. Por exemplo, em Minas Gerais, uma palavra pode ser feita por meio da soletração, ao passo que, em Sergipe, há um sinal específico para ela. O texto se refere aos:


Sinais soletrados.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

O texto se refere aos sinais soletrados. Em Libras, a soletração é utilizada quando não há um sinal sistematizado para uma palavra, e isso pode variar de acordo com a região, como você mencionou. Em algumas localidades, pode-se usar a soletração, enquanto em outras, pode haver sinais específicos para a mesma palavra.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O texto se refere aos regionalismos na língua de sinais brasileira (Libras), que podem fazer com que uma palavra não tenha um sinal sistematizado dentro dos cinco parâmetros da língua. Isso pode levar a variações na forma como a palavra é sinalizada em diferentes regiões do país. O exemplo citado no texto é que em Minas Gerais, uma palavra pode ser soletrada, enquanto em Sergipe, há um sinal específico para ela. Portanto, a alternativa correta é "Sinais regionalizados".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

sandra mares teodoro de souza

há 2 anos

São soletrado.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Podemos dizer que esta foi a pioneira na construção da Língua Brasileira de Sinais LIBRAS. Começando primeiramente com o alfabeto manual.


Língua de Sinais Francesa — LSF.

Na Libras é utilizada quando queremos falar nomes próprios, palavras científicas ou elementos que ainda não se têm sinal e não estão em uma frase completa. O texto se refere à/ ao/aos:


Datilologia.

São sinais visualmente parecidos com os “gestos” que estamos acostumados a fazer em nosso dia a dia com qualquer pessoa, sem mesmo saber, os quais são utilizados em Libras. Apesar de serem conhecidos em boa parte do mundo, não são considerados sinais universais, mas transmitem o que estamos habituados como por exemplo para sinalizar a palavra feliz, choro, correr. O texto se refere aos:


Sinais icônicos.

Mais conteúdos dessa disciplina