Buscar

A análise da concorrência precede e serve de base para a formulação de estratégias competitivas de marketing. De caráter prospectivo, consiste em p...

A análise da concorrência precede e serve de base para a formulação de estratégias competitivas de marketing. De caráter prospectivo, consiste em prever a evolução de cada um dos principais concorrentes nos próximos anos, bem como a possibilidade de novos entrantes e o papel desempenhado pelos produtos substitutos.
Dito isto, analise as afirmativas abaixo e classifique-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso:
( ) O estudo das estruturas de mercado avalia, entre outros fatores, o tamanho, capacidade e poder que uma empresa tem para definir o preço de um produto e suas estratégias de concorrência.
( ) A descrição de um mercado e seus componentes, pode ser realizada a partir da análise de suas estruturas ou formatos, que são definidos a partir de sua forma, capacidade e possibilidade da operação em relação à concorrência.
( ) Para elaborar estratégias bem sucedidas as empresas precisam, além de administrar produtos e clientes no chamado ambiente de marketing, agir e superar o desempenho de seus clientes.
( ) Ao conduzir uma análise ambiental cuidadosa e constante, é possível ajustar as estratégias de marketing aos novos desafios e oportunidades do mercado em constante evolução.
Assinale a alternativa correta:

O estudo das estruturas de mercado avalia, entre outros fatores, o tamanho, capacidade e poder que uma empresa tem para definir o preço de um produto e suas estratégias de concorrência.
A descrição de um mercado e seus componentes, pode ser realizada a partir da análise de suas estruturas ou formatos, que são definidos a partir de sua forma, capacidade e possibilidade da operação em relação à concorrência.
Para elaborar estratégias bem sucedidas as empresas precisam, além de administrar produtos e clientes no chamado ambiente de marketing, agir e superar o desempenho de seus clientes.
Ao conduzir uma análise ambiental cuidadosa e constante, é possível ajustar as estratégias de marketing aos novos desafios e oportunidades do mercado em constante evolução.
a. F, F, V, V.
b. V, V, F, F.
c. V, F, V, F.
d. V, V, F, V.
e. F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Prova fundamentos de Marketing
11 pág.

Fundamentos de Marketing Fatec Itaquera Professor Miguel RealeFatec Itaquera Professor Miguel Reale

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais