Buscar

Considerando essas informações é necessário fazer planejamento e estudo sobre a cultura e os costumes para poder estabelecer estratégias de entrada...

Considerando essas informações é necessário fazer planejamento e estudo sobre a cultura e os costumes para poder estabelecer estratégias de entrada nestes novos mercados, evitando, assim, prejudicar as relações internacionais. Muitas vezes, torna-se necessária a flexibilidade por parte da empresa para adaptações que atendam ao gosto ou exigências de determinado país. Nesse contexto, a peça fundamental de uma conversa de negócios entre estrangeiros é o feedback. Além das habilidades exigidas de um vendedor internacional para aproximar pessoas e viabilizar bons negócios é necessário. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir: I- Domínio do processo de comunicação em ambientes culturais diversos. II- A presença do negociador é fundamental para o sucesso comercial. III- O processo de comunicação é um complexo sistema que envolve a capacidade de estabelecer um fluxo compreensível de mensagens. IV- Domínio no inglês, que não é a língua predominante no mundo dos negócios. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Domínio do processo de comunicação em ambientes culturais diversos.
II- A presença do negociador é fundamental para o sucesso comercial.
III- O processo de comunicação é um complexo sistema que envolve a capacidade de estabelecer um fluxo compreensível de mensagens.
IV- Domínio no inglês, que não é a língua predominante no mundo dos negócios.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
D) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
E) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

comercio exterior AVII
5 pág.

Comércio Exterior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa I está correta, pois é fundamental que o negociador tenha domínio do processo de comunicação em ambientes culturais diversos para estabelecer uma boa relação com os clientes e parceiros de negócios. A afirmativa II não está correta, pois a presença do negociador não é sempre necessária para o sucesso comercial. Muitas vezes, as negociações podem ser feitas por meio de videoconferências ou outros meios de comunicação. A afirmativa III está correta, pois o processo de comunicação é realmente um sistema complexo que envolve a capacidade de estabelecer um fluxo compreensível de mensagens. A afirmativa IV não está correta, pois o inglês é sim a língua predominante no mundo dos negócios e é importante que o negociador tenha domínio dessa língua para se comunicar com clientes e parceiros internacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais