Buscar

Alícia, em virtude de um câncer, fez uma cirurgia plástica restauradora para tentar minimizar os efeitos da retirada de uma mama. Após a cirurgia, ...

Alícia, em virtude de um câncer, fez uma cirurgia plástica restauradora para tentar minimizar os efeitos da retirada de uma mama. Após a cirurgia, mesmo tendo sido adotado todo o protocolo médico, Alícia não ficou satisfeita com o resultado do procedimento. Analise se ela tem direitos indenizatórios.

A cirurgia plástica REPARADORA é considerada obrigação de meio.
O profissional promete empregar seus conhecimentos, se compromete com os meios para obtenção de resultado, mas não garante resultado.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO OBRIGAÇÕES V2
4 pág.

Direito das Obrigações Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A cirurgia plástica reparadora é considerada uma obrigação de meio, ou seja, o profissional se compromete a empregar seus conhecimentos e utilizar os meios necessários para obter o resultado desejado, mas não pode garantir o resultado. Portanto, se o profissional adotou todo o protocolo médico e utilizou os meios necessários para a cirurgia, mas mesmo assim o resultado não foi satisfatório para a paciente, não há direitos indenizatórios.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais