Buscar

A biografia dos sujeitos históricos pode trazer elementos importantes para compreendermos seu trabalho e sua trajetória. Francisco Adolfo de Varnha...

A biografia dos sujeitos históricos pode trazer elementos importantes para compreendermos seu trabalho e sua trajetória. Francisco Adolfo de Varnhagen, por exemplo, teve uma história de vida bastante peculiar.

Marque a seguir a questão correta sobre elementeos de sua biografia.A. Varnhagen nasceu no Brasil, graduou-se em Portugal e, depois, viajou pelo mundo a serviço da diplomacia brasileira e recolhendo documentos hitóricos para suas obras.


B. Viveu toda sua vida no Brasil, conhecendo de perto os desafios do país. Por isso, foi reconhecido como primeiro e mais importante historiador brasileiro do século XIX.


C. Nunca veio ao Brasil, mas como correspondente e pesquisador arquivístico seus livros sobre o Brasil foram tão importantes que passou a ser conhecido como historiador brasileiro.


D. Varnhagen era filho de um engenheiro militar e funcionário da Coroa portuguesa, por isso também se graduou engenheiro militar e escreveu a história do Brasil sob o ponto de vista de um engenheiro não de um historiador.


E. Durante sua vida se dedicou a percorrer a América, pois acreditava que a identidade brasileira se encontraria junto com os vizinhos de fronteira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A. Varnhagen nasceu no Brasil, graduou-se em Portugal e, depois, viajou pelo mundo a serviço da diplomacia brasileira e recolhendo documentos históricos para suas obras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais