Logo Passei Direto
Buscar
Na Aula 1 - tema 4: Roteiro e planejamento para elaboração, (página 11/18 do texto da aula) o autor Dutra (2017) apresenta que o processo de organização dos trabalhos de auditoria de sistemas de informações segue a norma de execução de trabalhos do auditor, o principal componente das normas de auditoria geralmente aceitas. Essa norma contempla: Analise as alternativas e assinale a alternativa com a resposta CORRETA


A planejamento de auditoria, avaliação de riscos de auditoria, supervisão e controle de qualidade.
B Negociação de Valores com o Cliente e os Prazos de realização/entrega da auditoria
C Análise detalhada dos equipamentos e dispositivos utilizados na organização/empresa
D Validação dos dados compartilhados entre as diversas ferramentas (apps)
E Análise dos Softwares (Programas, Apps, etc), Hardwares (Dispositivos, Periféricos, Componentes, Etc) e Conectividade da Corporação
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A alternativa correta é a letra A) planejamento de auditoria, avaliação de riscos de auditoria, supervisão e controle de qualidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as sentenças a seguir, assinalando (V) para as afirmativas Verdadeiras e (F) para as afirmativas Falsas.

I. ( ) Rejeitando operações com erros;
II. ( ) Rejeitando todo o lote de transações;
III. ( ) Segurando o lote em suspense;
IV. ( ) Rejeitando o lote e as operações com erros sinalizados.
Considerando os dados do enunciado e o conteúdo ministrado na Aula 4, Analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa com a resposta CORRETA


A (V, V, V, F) - Somente as alternativas I, II e III estão CORRETAS
B (V, F, V, V) - Somente as alternativas I, III e IV estão CORRETAS
C (V, V, F, V) - Somente as alternativas I, II e IV estão CORRETAS
D (V, F, F, V) - Somente as alternativas I e IV estão CORRETAS
E (V, V, V, V) - Todas as Alternativas estão CORRETAS

Analise as sentenças a seguir, assinalando (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas.

I. ( ) Conhecimento do ambiente.
II. ( ) Estabelecimento de estratégias.
III. ( ) Definição da equipe
IV. ( ) Análise de etapas executadas.
V. ( ) Relatórios finais.
Considerando os dados do enunciado e o conteúdo ministrado na Aula 3, Analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa com a resposta CORRETA


A (V, V, V, F, F) - Somente as alternativas I, II e III estão CORRETAS
B (V, F, V, V, V) - Somente as alternativas I, III, IV e V estão CORRETAS
C (V, V, F, F, V) - Somente as alternativas I, II e V estão CORRETAS
D (F, V, V, V, F) - Somente as alternativas II, III e IV estão CORRETAS
E (V, V, F, V, V) - Somente as alternativas I, II, IV e V estão CORRETAS

Além de informações contidas no rascunho inicial, devem ser citados outros elementos que compõe o processo de auditoria, são eles:

Analise as alternativas a seguir e assinale (V) para as Verdadeiras ou (F) para as Falsas

I. ( ) relação de normas, instruções, procedimentos e outros documentos utilizados como base (referência) para as avaliações;
II. ( ) relação dos membros de equipe de auditoria;
III. ( ) nomes de quaisquer outros observadores, participantes e de pessoas que foram contatadas em qualquer fase da auditoria;
IV. ( ) constatações finais,


Verdadeiras: I, II, III e IV
Verdadeiras: I, II e III
Verdadeiras: I, III e IV
Verdadeiras: II, III e IV
Verdadeiras: I e IV

Considerando os dados do enunciado e o conteúdo ministrado na Aula 3, Analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa com a resposta CORRETA


A (V, F, V, V) - Somente as alternativas I, III e IV estão CORRETAS
B (V, V, V, F) - Somente as alternativas I, II e III estão CORRETAS
C (V, V, F, V) - Somente as alternativas I, II e IV estão CORRETAS
D (V, F, F, V) - Somente as alternativas I e IV estão CORRETAS
E (V, V, V, V) - Todas as Alternativas estão CORRETAS

Considerando os conteúdos ministrados na Aula 1 responda: Assinale a alternativa com a resposta CORRETA

I - Exame analítico, minucioso, de investigação e validação de um sistema, atividade ou informação
II - A palavra auditar é originária do latim de auditu, ou seja, saber por ouvir.
III - Auditoria não significa ouvir, é uma técnica da organização.
IV - Auditoria define-se como "um ramo de estudo das ciências de negócios, que avalia determinadas informações com o objetivo de trazer maior eficácia e eficiência, seguindo princípios e normas com aplicações próprias e direcionando a entidade a melhores resultados"
A Apenas as Alternativas I e II são CORRETAS
B As Alternativas I, II e III são CORRETAS
C Apenas as Alternativas I e IV são CORRETAS
D As Alternativas I, II e IV são CORRETAS
E Apenas as Alternativas III e IV são CORRETAS

Considerando os dados do enunciado e o conteúdo ministrado na Aula 4, Analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa com a resposta CORRETA


A controles organizacionais, controles de segurança e privacidade, controles de preparação, controles de entrada, controles de processamento, controles de recuperação, controles de armazenamento de dados e de saída.
B controles de Frequência, controles de segurança e privacidade, controles de Uso, controles de entrada, controles de processamento, controles de Acesso, controles de armazenamento de dados e de saída.
C controles de Rádio Frequência, controles de Acesso, controles de Uso, controles de entrada, controles de processamento, controles de segurança e privacidade, controles de armazenamento de dados e de saída.
D controles de Acesso, controles de segurança e privacidade, controles de Uso, controles de entrada, controles de processamento, controles de Rádio Frequência, controles de armazenamento de dados e de saída.

Assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas.
I. ( ) Para início das atividades de análise dentro do ambiente a ser auditado, é importante que o auditor de sistemas tenha pleno conhecimento do que se tratam os pontos de controle.
II. ( ) Estes serão os meios intermediários para o descarte de evidências durante o início do processo de auditoria.
III. ( ) Ponto de controle é “a situação do ambiente computacional caracterizada pelo auditor como de interesse para validação e avaliação. Um ponto de controle também pode ser caracterizado como uma combinação de rotinas e informações operacionais de controle”
Considerando os dados do enunciado e o conteúdo ministrado na Aula 3, Analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa com a resposta CORRETA

I. Para início das atividades de análise dentro do ambiente a ser auditado, é importante que o auditor de sistemas tenha pleno conhecimento do que se tratam os pontos de controle.
II. Estes serão os meios intermediários para o descarte de evidências durante o início do processo de auditoria.
III. Ponto de controle é “a situação do ambiente computacional caracterizada pelo auditor como de interesse para validação e avaliação. Um ponto de controle também pode ser caracterizado como uma combinação de rotinas e informações operacionais de controle”
A (V, V, V) - Todas as Alternativas estão CORRETAS
B (V, F, V) - Somente as alternativas I e III estão CORRETAS
C (V, V, F) - Somente as alternativas I e II estão CORRETAS
D (F, V, V) - Somente as alternativas II e III estão CORRETAS
E (V, F, F) - Somente a alternativa I está CORRETA

Mais conteúdos dessa disciplina