Buscar

O mercado atual tem se mostrado altamente competitivo e as empresas lutam para se destacar perante as demais. A acirrada disputa por consumidores f...

O mercado atual tem se mostrado altamente competitivo e as empresas lutam para se destacar perante as demais. A acirrada disputa por consumidores faz com que a organização mobilize esforços a fim de satisfazer suas necessidades não atendidas. Esse novo cenário competitivo leva as organizações a revisar suas estratégias e a almejar, cada vez mais, melhores níveis de competitividade e de excelência. As empresas buscam profissionais qualificados e competentes em suas funções. Diante do constante crescimento do estudo e aplicação das competências no meio empresarial, torna-se importante apontar quais são, de fato, as principais habilidades para a atuação do administrador na atualidade. Assim sendo julgue as afirmativas abaixo.
I. Habilidades técnicas: em nível de administração operacional, são aquelas inerentes ao uso de conhecimento especializado para execução de técnicas relacionadas com o trabalho. Dizem respeito ao desempenho de funções ou trabalhos especializados dentro da organização. Realização de tarefas específicas.
II. Habilidades humanas: em nível de alta administração, exige visão geral da organização. Trabalha com ideias e conceitos, teorias e abstrações. Capacidade de compreender a organização como um todo.
III. Habilidades conceituais: em nível de administração média, relaciona-se diretamente com o trabalho com pessoas. Relacionamento interpessoal ou em grupo. Capacidade de trabalhar com pessoas.
Assinale a alternativa correta:


a. Apenas II e III estão corretas
b. Apenas I está correta
c. Apenas I e II estão corretas
d. Apenas III está correta
e. Apenas II está correta

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas I e II estão corretas. As habilidades técnicas são importantes para a administração operacional, enquanto as habilidades humanas são necessárias para a alta administração.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais