Buscar

O Projeto Ético Político do Serviço Social, apresenta-se como primordial à categoria profissional dos assistentes sociais, o qual subsidia o posici...

O Projeto Ético Político do Serviço Social, apresenta-se como primordial à categoria profissional dos assistentes sociais, o qual subsidia o posicionamento dos profissionais enquanto classe trabalhadora e em favor desta, propicia que a identidade profissional não se engesse nas amarras do capital. NETTO, José Paulo. A construção do Projeto Ético-Político do Serviço Social. In: MOTA, Ana Elizabete (orgs). Serviço Social e Saúde formação e trabalho profissional. 4.ed. São Paulo: Cortez, 2009. p.141-160. (adaptado) Diante do exposto e de seus estudos sobre o Projeto Ético-Político do Serviço Social, analise as assertivas e assinale a correta. I. O Projeto Ético-Político do Serviço Social tem em seu núcleo o conhecimento do recebimento da liberdade como valor ético central. II. O Projeto Ético-Político do Serviço Social é fruto de uma construção coletiva, relacionado aos anseios e busca por uma sociedade melhor, mais justa e igualitária. III. O projeto ético-político deve estar intimamente ligado aos processos de renúncia da defesa e ampliação dos direitos sociais, garantindo a fragmentação das políticas sociais e a democratização da gestão estatal. A partir da análise dessas afirmacoes, é correto o que se afirma em:

I. O Projeto Ético-Político do Serviço Social tem em seu núcleo o conhecimento do recebimento da liberdade como valor ético central.
II. O Projeto Ético-Político do Serviço Social é fruto de uma construção coletiva, relacionado aos anseios e busca por uma sociedade melhor, mais justa e igualitária.
III. O projeto ético-político deve estar intimamente ligado aos processos de renúncia da defesa e ampliação dos direitos sociais, garantindo a fragmentação das políticas sociais e a democratização da gestão estatal.
a. I, apenas.
b. II e III apenas.
c. I e II, apenas.
d. II, apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS HISTÓRICO-TEÓRICOSMETODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II
9 pág.

Fundamentos Históricos e Teórico-metodológicos Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais