Buscar

Assinale a alternativa correta sobre materiais não ferrosos. As ligas de cobre são muito utilizadas em componentes eletrônicos, pois apresentam el...

Assinale a alternativa correta sobre materiais não ferrosos.

As ligas de cobre são muito utilizadas em componentes eletrônicos, pois apresentam elevadas condutividades elétrica e térmica.
a. As ligas de alumínio são classificadas como materiais não ferrosos e apresentam propriedades tais como: um baixo peso especifico e uma boa resistência mecânica, entretanto não é muito utilizada, pois apresenta uma alta fragilidade.
b. As superligas são o terceiro metal mais utilizado no mundo, pois apresentam um baixo custo de obtenção aliado a um alto desempenho, podendo ser normalmente utilizados em qualquer tipo de aplicação.
c. A liga de Fe-C é um exemplo clássico de um material não ferroso.
d. As ligas de cobre são muito utilizadas em componentes eletrônicos, pois apresentam elevadas condutividades elétrica e térmica.
e. Nenhuma das alternativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Materiais de Construção Mecânica atividade unidade n03
7 pág.

Materiais de Construção Mecânica Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As ligas de cobre são muito utilizadas em componentes eletrônicos, pois apresentam elevadas condutividades elétrica e térmica." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre materiais não ferrosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais