Logo Passei Direto
Buscar

Biossegurança

Colégio Objetivo
O modelo de gestão adotado pelo CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar) preconiza a análise de dados relativos ao desempenho da org


a. A utilização de benchmark não é uma ferramenta de escolha, pois o mesmo processo aplicado em instituições diferentes terá resultados que não poderão ser comparados.
b. A oferta de treinamento de gestão da qualidade deve ser voltada para a equipe operacional.
c. Não se deve delegar “poder” aos funcionários, pois com essa condição haverá perda de controle dos resultados organizacionais.
d. Não há resposta correta, pois o enunciado está incompleto.
e. Faça uma renovação do seu comprometimento com a qualidade, buscando elevá-la sempre para a satisfação do seu cliente.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra E: "Faça uma renovação do seu comprometimento com a qualidade, buscando elevá-la sempre para a satisfação do seu cliente." O modelo de gestão do CQH preconiza a análise de dados para a melhoria contínua da qualidade hospitalar, e a renovação do comprometimento com a qualidade é uma das formas de alcançar esse objetivo. As outras alternativas apresentadas estão incorretas, pois o benchmarking é uma ferramenta importante para a comparação de resultados entre instituições, o treinamento em gestão da qualidade deve ser voltado para toda a equipe, a delegação de poder pode ser uma forma de aumentar a responsabilidade dos funcionários e o enunciado não está incompleto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Avalie as frases a seguir e assinale a alternativa correta. Para que o paciente seja considerado como apto para procedimento cirúrgico em um hospital dia, ele deverá estar hígido, com ausência de comprometimento sistêmico. PORQUE Ele deverá estar lúcido no momento da alta, além de ter a capacidade de ingerir líquidos.

Para que o paciente seja considerado como apto para procedimento cirúrgico em um hospital dia, ele deverá estar hígido, com ausência de comprometimento sistêmico.
Ele deverá estar lúcido no momento da alta, além de ter a capacidade de ingerir líquidos.
a. As duas frases estão corretas e a segunda justifica a primeira.
b. Apenas a primeira frase está correta.
c. Apenas a segunda frase está correta.
d. As duas frases estão erradas.
e. As duas frases estão corretas e a segunda não justifica a primeira.

De acordo com a Resolução COFEN nº 266/2001, que dispõe sobre as atividades do Enfermeiro Auditor, é correto afirmar ser de sua competência, EXCETO:


a. É privativo ao enfermeiro auditor organizar, dirigir, planejar, coordenar e avaliar, prestar consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre os serviços de auditoria de enfermagem.
b. É privativo ao enfermeiro atuar na elaboração de medidas de prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causados aos pacientes durante a assistência de enfermagem.
c. Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração, execução e avaliação dos planos assistenciais de saúde.
d. Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração de contratos e adendos que dizem respeito à assistência de enfermagem e de sua competência.
e. O enfermeiro auditor, no exercício de sua função, tem o direito de solicitar esclarecimento sobre fato que interfira na clareza e objetividade dos registros, com fim de coibir interpretação equivocada que possa gerar glosas.

No Brasil, na década de 1990, instituições de saúde e governos começaram a se preocupar fortemente com a avaliação dos serviços oferecidos à população. Foi nesse período que surgiram as primeiras iniciativas regionais de acreditação. Sobre o processo de acreditação:

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA) que reúne organizações e serviços de saúde, entidades e instituições acreditadoras em prol da segurança do paciente e da melhoria do atendimento.
Considera o processo de acreditação um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde.
Tem um caráter eminentemente fiscalizador, voltado para a melhoria contínua, com finalidade de controle oficial/governamental.
O processo de acreditação é pautado em três princípios fundamentais: voluntário, periódico e reservado.
a. I e II.
b. I, II e III.
c. II e IV.
d. I, II e IV.
e. Apenas III.

Mais conteúdos dessa disciplina