Buscar

As escadas são elementos estruturais, que normalmente são apoiados em vigas, paredes de alvenaria ou paredes de concreto, tendo diferentes classifi...

As escadas são elementos estruturais, que normalmente são apoiados em vigas, paredes de alvenaria ou paredes de concreto, tendo diferentes classificações, dependendo da localização dos apoios. No que diz respeito aos cálculos estruturais das escadas de um lance, armadas transversalmente e longitudinalmente, analise as afirmativas a seguir: I- As cargas oriundas de parapeitos não influenciam nos cálculos das escadas de um lance armadas transversalmente, porque o parapeito descarrega diretamente nas vigas laterais ou nas paredes, nas quais a escada está apoiada. II- Nas escadas armadas transversalmente de um lance, com vigas laterais, a armadura principal deve ser disposta na direção transversal e ancorada nas vigas laterais. III - As cargas oriundas de parapeitos não influenciam nos cálculos das escadas de um lance armadas longitudinalmente. IV- As cargas acidentais e o peso dos revestimentos não precisam ser considerados nos cálculos das escadas armadas transversalmente e longitudinalmente de um único lance. Assinale a alternativa CORRETA:

I- As cargas oriundas de parapeitos não influenciam nos cálculos das escadas de um lance armadas transversalmente, porque o parapeito descarrega diretamente nas vigas laterais ou nas paredes, nas quais a escada está apoiada.
II- Nas escadas armadas transversalmente de um lance, com vigas laterais, a armadura principal deve ser disposta na direção transversal e ancorada nas vigas laterais.
III - As cargas oriundas de parapeitos não influenciam nos cálculos das escadas de um lance armadas longitudinalmente.
IV- As cargas acidentais e o peso dos revestimentos não precisam ser considerados nos cálculos das escadas armadas transversalmente e longitudinalmente de um único lance.
A) Somente a afirmativa I está correta.
B) Somente a afirmativa IV está correta.
C) As afirmativas I e II estão corretas.
D) As afirmativas III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Concreto Armado 2
4 pág.

Concreto Armado I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais