Buscar

1 - As vigas-parede são usadas em construções de paredes de reservatórios, fachadas de edifícios, entre outras aplicações. Conforme a ABNT NBR, as ...

1 - As vigas-parede são usadas em construções de paredes de reservatórios, fachadas de edifícios, entre outras aplicações. Conforme a ABNT NBR, as vigas-parede são definidas como:
A - Vigas altas em que a relação entre o vão e a altura (l/h) é inferior a 3 para vigas biapoiadas e inferior a 5 para vigas contínuas, podendo estas receber carregamentos superior ou inferior.
B - Vigas altas em que a relação entre o vão e a altura (l/h) é inferior a 3 para vigas biapoiadas e inferior a 3 para vigas contínuas, podendo estas receber apenas carregamentos inferiores.
C - Vigas altas em que a relação entre o vão e a altura (l/h) é inferior a 3 para vigas biapoiadas e inferior a 4 para vigas contínuas, não podendo estas receber carregamentos inferiores.
D - Vigas altas em que a relação entre o vão e a altura (l/h) é inferior a 2 para vigas biapoiadas e inferior a 3 para vigas contínuas, podendo estas receber carregamentos superior ou inferior.


A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

concreto armado2-2
7 pág.

Concreto Armado I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a resposta correta é a alternativa A - Vigas altas em que a relação entre o vão e a altura (l/h) é inferior a 3 para vigas biapoiadas e inferior a 5 para vigas contínuas, podendo estas receber carregamentos superior ou inferior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais