Buscar

5Para calcular as forças originadas através do vento em edificações, são utilizadas as normas vigentes nos locais onde a edificação será executada....

5Para calcular as forças originadas através do vento em edificações, são utilizadas as normas vigentes nos locais onde a edificação será executada. No entanto, as normas permitem que ensaios em túneis de vento de camada limite atmosférica sejam utilizados para substituir os coeficientes aerodinâmicos fornecidos em norma. A respeito dos coeficientes de pressão e de forma, analise as afirmativas a seguir: I- O local de onde sopra o vento, gerando uma força de sucção sobre a edificação, isto é, sugando a estrutura na direção e no mesmo sentido do vento é chamado de sotavento. II - O local de onde sopra o vento, gerando uma força de pressão na edificação, empurrando no mesmo sentido do vento, pode ser chamado barlavento. III- A unidade para a velocidade característica do vento pode ser metro por segundo (m/s). IV- Em um edifício de 10 andares, após determinar os coeficientes de arrasto para as duas direções do vento, devemos calcular a velocidade característica (Vk) e a pressão dinâmica (q) considerando apenas o último pavimento. Assinale a alternativa CORRETA:

I- O local de onde sopra o vento, gerando uma força de sucção sobre a edificação, isto é, sugando a estrutura na direção e no mesmo sentido do vento é chamado de sotavento.
II - O local de onde sopra o vento, gerando uma força de pressão na edificação, empurrando no mesmo sentido do vento, pode ser chamado barlavento.
III- A unidade para a velocidade característica do vento pode ser metro por segundo (m/s).
IV- Em um edifício de 10 andares, após determinar os coeficientes de arrasto para as duas direções do vento, devemos calcular a velocidade característica (Vk) e a pressão dinâmica (q) considerando apenas o último pavimento.
A - As afirmativas I, II e IV estão corretas.
B - Somente a afirmativa I está correta.
C - Somente a afirmativa III está correta.
D - As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

concreto armado2-2
7 pág.

Concreto Armado I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As afirmativas I, II e IV estão corretas. Justificativa: I - O local de onde sopra o vento, gerando uma força de sucção sobre a edificação, isto é, sugando a estrutura na direção e no mesmo sentido do vento é chamado de sotavento. (Correta) II - O local de onde sopra o vento, gerando uma força de pressão na edificação, empurrando no mesmo sentido do vento, pode ser chamado barlavento. (Correta) III - A unidade para a velocidade característica do vento pode ser metro por segundo (m/s). (Incorreta, pois a afirmativa está incompleta. A unidade para a velocidade característica do vento pode ser metro por segundo (m/s), mas também pode ser outras unidades, como pés por segundo (ft/s) ou quilômetros por hora (km/h).) IV - Em um edifício de 10 andares, após determinar os coeficientes de arrasto para as duas direções do vento, devemos calcular a velocidade característica (Vk) e a pressão dinâmica (q) considerando apenas o último pavimento. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais