Buscar

A variável escolaridade pode ser ordenada/classificada, por exemplo, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, mestre, doutor. Sobre distr...

A variável escolaridade pode ser ordenada/classificada, por exemplo, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, mestre, doutor. Sobre distribuição de probabilidade, podemos afirmar que: I. A mais básica de todas as variáveis aleatórias discretas é a binomial. Diz-se que X tem uma distribuição de binomial se X = 1 ocorrer com probabilidade π e X = 0. II. A distribuição Normal segue X1, X2,…, Xn como variáveis aleatórias Bernoulli independentes e identicamente distribuídas (iid). III. Na distribuição Bernoulli E(X) = V (X) = λ. IV. A distribuição contínua binomial é conhecida como n eventos de Bernoulli. V. A distribuição exponencial é utilizada para análise de sobrevivência. São verdadeiras:

I. A mais básica de todas as variáveis aleatórias discretas é a binomial. Diz-se que X tem uma distribuição de binomial se X = 1 ocorrer com probabilidade π e X = 0.
II. A distribuição Normal segue X1, X2,…, Xn como variáveis aleatórias Bernoulli independentes e identicamente distribuídas (iid).
III. Na distribuição Bernoulli E(X) = V (X) = λ.
IV. A distribuição contínua binomial é conhecida como n eventos de Bernoulli.
V. A distribuição exponencial é utilizada para análise de sobrevivência.
a) I – II – III – V.
b) Apenas V.
c) II – IV.
d) II – V.
e) I – II – IV.

Essa pergunta também está no material:

Análise de Dados
6 pág.

Análise de Dados AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I – II – III – V." I. A mais básica de todas as variáveis aleatórias discretas é a binomial. Diz-se que X tem uma distribuição de binomial se X = 1 ocorrer com probabilidade π e X = 0. II. A distribuição Normal segue X1, X2,…, Xn como variáveis aleatórias Bernoulli independentes e identicamente distribuídas (iid). III. Na distribuição Bernoulli E(X) = V (X) = λ. IV. A distribuição contínua binomial é conhecida como n eventos de Bernoulli. V. A distribuição exponencial é utilizada para análise de sobrevivência. As afirmativas II e V estão corretas, enquanto as afirmativas I e III estão corretas e a afirmativa IV está incorreta. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) I – II – III – V."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais