Buscar

A respeito dos testes de auditoria tributária dos tributos incidentes sobre a folha de pagamento, analise as afirmativas a seguir e assinale V para...

A respeito dos testes de auditoria tributária dos tributos incidentes sobre a folha de pagamento, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) A base de cálculo para apuração do FGTS é somente o salário bruto, sem deduções.
II. ( ) O INSS deve ser calculado sobre o salário bruto, e descontado do funcionário.
III. ( ) É de responsabilidade do empregador calcular, reter e recolher os valores referentes ao IRPF de seus funcionários.
IV. ( ) A base de cálculo para apuração do FGTS é, respectivamente, o salário bruto do funcionário, reduzido o desconto da contribuição previdenciária.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

I. A base de cálculo para apuração do FGTS é somente o salário bruto, sem deduções.
II. O INSS deve ser calculado sobre o salário bruto, e descontado do funcionário.
III. É de responsabilidade do empregador calcular, reter e recolher os valores referentes ao IRPF de seus funcionários.
IV. A base de cálculo para apuração do FGTS é, respectivamente, o salário bruto do funcionário, reduzido o desconto da contribuição previdenciária.
F, V, F, V.
V, V, F, V.
F, F, F, F.
V, V, F, F.
V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

N2 Auditoria Tributaria e Trabalhista a1
1 pág.

Auditoria AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V, V, F, F. Justificativa: I. (V) A base de cálculo para apuração do FGTS é somente o salário bruto, sem deduções. II. (V) O INSS deve ser calculado sobre o salário bruto, e descontado do funcionário. III. (F) É de responsabilidade do empregador calcular, reter e recolher os valores referentes ao IRPF de seus funcionários. Na verdade, é responsabilidade do empregador reter e recolher o valor do IRPF, mas o cálculo é feito pelo próprio funcionário. IV. (F) A base de cálculo para apuração do FGTS é, respectivamente, o salário bruto do funcionário, reduzido o desconto da contribuição previdenciária. Na verdade, a base de cálculo para apuração do FGTS é o salário bruto do funcionário, sem a dedução da contribuição previdenciária.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais