Buscar

Deve-se determinar o faturamento de energia reativa excedente mensal da referida indústria. A soma dos valores de consumo fora de ponta, como també...

Deve-se determinar o faturamento de energia reativa excedente mensal da referida indústria. A soma dos valores de consumo fora de ponta, como também a soma dos valores de consumo na ponta, e informar qual o total a ser pago por consumo excedente ao dia.

O faturamento de demanda de potência reativa excedente é calculado por posto tarifário, utilizando a fórmula Ddrp = (Dat x Fp) em que Dat é a demanda de potência ativa medida em cada intervalo de 1 hora, Fp é o fator de potência da carga e Ddrp é o faturamento da demanda de potência reativa excedente por posto tarifário.
O faturamento de consumo de energia reativa excedente é calculado por posto tarifário, utilizando a fórmula Ferp = ∑ [(Cat x (Fp - 1)) x Teap] em que Cat é o consumo de energia ativa medido em cada intervalo de 1 hora, Fp é o fator de potência horário, Teap é a tarifa de energia ativa por posto tarifário e Ferp é o faturamento de consumo de energia reativa excedente por posto tarifário.
O fator de potência horário é calculado com base na equação Fp = P / (P^2 + Q^2)^(1/2), em que P é a potência ativa e Q é a potência reativa da carga.
O faturamento de energia reativa excedente é calculado para cada intervalo de 1 hora, em cada posto tarifário, e deve ser somado para obter o valor total a ser pago por consumo excedente ao dia.

Essa pergunta também está no material:

Correção de Fator de Potência Exer 1
8 pág.

Eficiência Energética Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de GoiásInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, para determinar o faturamento de energia reativa excedente mensal da indústria, é necessário calcular o faturamento de demanda de potência reativa excedente por posto tarifário e o faturamento de consumo de energia reativa excedente por posto tarifário. O faturamento de demanda de potência reativa excedente é calculado utilizando a fórmula Ddrp = (Dat x Fp), em que Dat é a demanda de potência ativa medida em cada intervalo de 1 hora, Fp é o fator de potência da carga e Ddrp é o faturamento da demanda de potência reativa excedente por posto tarifário. O faturamento de consumo de energia reativa excedente é calculado utilizando a fórmula Ferp = ∑ [(Cat x (Fp - 1)) x Teap], em que Cat é o consumo de energia ativa medido em cada intervalo de 1 hora, Fp é o fator de potência horário, Teap é a tarifa de energia ativa por posto tarifário e Ferp é o faturamento de consumo de energia reativa excedente por posto tarifário. O fator de potência horário é calculado com base na equação Fp = P / (P^2 + Q^2)^(1/2), em que P é a potência ativa e Q é a potência reativa da carga. O faturamento de energia reativa excedente deve ser calculado para cada intervalo de 1 hora, em cada posto tarifário, e os valores devem ser somados para obter o valor total a ser pago por consumo excedente ao dia. Espero que isso ajude! Se você tiver mais dúvidas, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais