Buscar

Como a tecnologia revolucionou a área do desenho? A tecnologia revolucionou a área do desenho com a criação de programas computacionais de desenho...

Como a tecnologia revolucionou a área do desenho?

A tecnologia revolucionou a área do desenho com a criação de programas computacionais de desenho técnico, como os programas CAD.
Os programas CAD são utilizados em diversas áreas, como engenharia civil e mecânica, arquitetura, indústrias de design, entre outras.
Os programas CAD evoluíram ao longo do tempo, permitindo a criação de imagens 2D e modelagem 3D, gráficos precisos com a inserção de cálculos e simulações.
Alguns programas CAD conhecidos são AutoCAD, SolidWorks, QCad, LibreCAD, Catia e Sketchup.

Essa pergunta também está no material:

desenho tecnico e computacional atv3 pdf
2 pág.

Desenho Técnico I Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A tecnologia revolucionou a área do desenho ao proporcionar a criação de programas computacionais específicos, como os programas CAD (Computer-Aided Design). Esses programas são amplamente utilizados em diversas áreas, como engenharia civil e mecânica, arquitetura, indústrias de design, entre outras. Os programas CAD evoluíram ao longo do tempo, permitindo a criação de imagens 2D e modelagem 3D, além de possibilitar a criação de gráficos precisos com a inserção de cálculos e simulações. Alguns exemplos de programas CAD conhecidos são AutoCAD, SolidWorks, QCad, LibreCAD, Catia e Sketchup. Essas ferramentas tecnológicas facilitam o trabalho dos profissionais da área, tornando o processo de criação mais eficiente, preciso e versátil. Além disso, a tecnologia também possibilitou a criação de tablets e canetas digitais, que permitem desenhar de forma mais intuitiva e natural, aproximando ainda mais o desenho tradicional do digital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais