Buscar

Questão 7 | MATERIAIS ELÉTRICOS Código da questão: 25592 Os materiais elétricos podem ser classificados, de acordo com a sua condutividade elétrica...

Questão 7 | MATERIAIS ELÉTRICOS

Código da questão: 25592

Os materiais elétricos podem ser classificados, de acordo com a sua condutividade elétrica, em materiais isolantes, condutores e semicondutores. Com base nos conceitos dos materiais elétricos, assinale V para as afirmações verdadeiras e F para as falsas.


( ) A resistividade elétrica é uma propriedade do material e está relacionada com a resistência elétrica.

( ) A condutividade elétrica (ρ) indica a facilidade com que um material conduz corrente elétrica e é o inverso da resistividade.

( ) Os semicondutores são materiais que têm características intermediárias entre os condutores e os isolantes, ou seja, necessitam de mais energia que os condutores para que os elétrons de valência passem para a banda de condução, e proporcionam mais corrente elétrica que os isolantes.


Agora, marque a alternativa correta.


A

V-V-V.

B

V-V-F.

C

V-F-F.

D

F-V-F.

E

F-F-F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais