Buscar

Aponte os principais tipos de violência no Brasil.

💡 3 Respostas

User badge image

João Ribeiro

O problema da violência no Brasil está relacionado à falência e corrupção das instituições públicas, principalmente a educação e a segurança. Também enfrentamos problemas relacionados à falha do sistema judiciário, que não consegue manter um sistema rígido de punição aos crimes violentos.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

No Brasil, os principais tipos de violência são: 1. Violência urbana: inclui crimes como roubo, furto, homicídio, latrocínio, sequestro, entre outros. 2. Violência doméstica: ocorre dentro de casa, envolvendo agressões físicas, psicológicas, sexuais e patrimoniais contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência. 3. Violência policial: abuso de poder, tortura, execuções extrajudiciais e outras formas de violência cometidas por agentes do Estado. 4. Violência racial: discriminação, preconceito e racismo que afetam principalmente a população negra e indígena. 5. Violência no trânsito: acidentes de trânsito causados por imprudência, negligência ou falta de respeito às leis de trânsito. É importante lembrar que a violência é um problema complexo e multifacetado, que envolve questões sociais, econômicas, culturais e políticas. O combate à violência requer ações integradas e coordenadas entre diferentes setores da sociedade.

0
Dislike0
User badge image

Beatriz

O problema da violência no Brasil está relacionado à falência e corrupção das instituições públicas, principalmente a educação e a segurança. Também enfrentamos problemas relacionados à falha do sistema judiciário, que não consegue manter um sistema rígido de punição aos crimes violentos.
Curte
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais