Buscar

O disco intervertebral localiza-se entre duas vértebras adjacentes na coluna. É composto por uma estrutura central gelatinosa, denominada núcleo pu...

O disco intervertebral localiza-se entre duas vértebras adjacentes na coluna. É composto por uma estrutura central gelatinosa, denominada núcleo pulposo e em sua periferia pelo anel fibroso, estrutura rica em colágeno. A saída do núcleo pulposo para fora dos limites do disco caracteriza a hérnia discal. Acerca das características e do quadro clínico da hérnia discal, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta:

Na hérnia do tipo protrusa, o núcleo pulposo se desloca para fora do anel fibroso, mas não o rompe.
Na hérnia do tipo extrusa, o núcleo pulposo se desloca para fora do anel fibroso e o rompe, mas permanece dentro do canal vertebral.
Indivíduos com compressão em S1 terão déficit para flexão plantar e de Hálux e perda de sensibilidade em dorso medial de pé.
A hérnia discal cervical pode causar dor de cabeça, tontura e zumbido no ouvido.
A hérnia discal lombar pode causar dor na perna, fraqueza muscular e formigamento.
a. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b. Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

tele aula fisioterapia ortopedica funcional unidade 1,2,3
10 pág.

Fisioterapia Ortopédica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", pois as afirmativas II, IV e V estão corretas. Na hérnia do tipo extrusa, o núcleo pulposo se desloca para fora do anel fibroso e o rompe, mas permanece dentro do canal vertebral. Indivíduos com compressão em S1 terão déficit para flexão plantar e de Hálux e perda de sensibilidade em dorso medial de pé. A hérnia discal lombar pode causar dor na perna, fraqueza muscular e formigamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais