Buscar

Sobre a modulação FM, marque a opção incorreta: a. A modulação FM é muito utilizada em serviços de radiodifusão, pois permite a transmissão da in...

Sobre a modulação FM, marque a opção incorreta:


a. A modulação FM é muito utilizada em serviços de radiodifusão, pois permite a transmissão da informação com maior fidelidade e maior imunidade às interferências e ruídos se comparado à modulação AM.
b. A variação de frequência do sinal modulante produz uma variação na amplitude do sinal modulado, cujo valor dependerá também do índice de modulação.
c. Na modulação FM o sinal modulante altera para mais e para menos a frequência do sinal, ficando inalterada sua amplitude.
d. O sinal FM é uma onda senoidal cuja frequência é variada em torno de um valor central (frequência da portadora) de acordo com a amplitude do sinal modulante e o desvio máximo de frequência depende do índice de modulação FM.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 2 funec
6 pág.

Princípios de Comunicação Faculdades Integradas de Santa Fé do SulFaculdades Integradas de Santa Fé do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a letra c. Na modulação FM, o sinal modulante altera a frequência do sinal, mas também pode alterar sua amplitude.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais