Buscar

Partindo dessa afirmação e do conteúdo estudado a respeito do Sistema de Informações Contábeis, assinale a alternativa correta que descreva a funçã...

Partindo dessa afirmação e do conteúdo estudado a respeito do Sistema de Informações Contábeis, assinale a alternativa correta que descreva a função Contabilidade Financeira e da Contabilidade Gerencial.


A Contabilidade Financeira se ocupa com as questões operacionais da empresa, enquanto a Contabilidade Gerencial foca nas variáveis econômicas agregadas.
A Contabilidade Financeira e a Contabilidade Gerencial são áreas em formação, tanto nas empresas públicas quanto privadas, dado seu alto custo de implementação.
A Contabilidade Financeira tem a função da análise de curto prazo das empresas, enquanto a Contabilidade Gerencial tem como foco principal a análise de longo prazo.
A Contabilidade Financeira tem o objetivo de analisar indicadores econômicos, enquanto a Contabilidade Gerencial tem como objetivo a análise desagregada (controle de estoques, processos produtivos, etc.).
A Contabilidade Financeira e a Contabilidade Gerencial são atividades independentes, sendo analisadas de forma isolada em todos os tipos de empresas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE AUTOAPRENDIZAGEM II - SI
7 pág.

Sistemas de Informação Gerencial Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve a função da Contabilidade Financeira e da Contabilidade Gerencial é: A Contabilidade Financeira tem a função da análise de curto prazo das empresas, enquanto a Contabilidade Gerencial tem como foco principal a análise de longo prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais