Buscar

A partir das relações entre natureza, cultura e comportamento humano, assinalar a alternativa que apresente uma afirmação sobre a humanidade com ba...

A partir das relações entre natureza, cultura e comportamento humano, assinalar a alternativa que apresente uma afirmação sobre a humanidade com base em preconceitos.


a. Há concordância absoluta entre as diversas interpretações sobre o ser humano, tanto nas ciências biológicas quanto nas ciências humanas e do comportamento.
b. Não é acreditar-se em mútua dependência entre mudanças culturais e evolução genética. A "Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão", de 1789, é muito importante para a ideia de humanidade.
d. A antropologia culturalista não tem condições de entrar em diálogo com a biologia pois não há relação entre as ciências humanas e biológicas.
e. o conceito de embasado biologicamente, envolve hierarquia e serve aos desejos de poder e dominação.

Essa pergunta também está no material:

Questionário
1 pág.

Homem e Sociedade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: o conceito de raça embasado biologicamente, envolve hierarquia e serve aos desejos de poder e dominação. Isso porque a ideia de raça biologicamente determinada é um preconceito que foi utilizado historicamente para justificar a dominação de um grupo sobre outro, criando uma hierarquia entre as raças. A antropologia culturalista, por sua vez, busca entender a diversidade cultural e a complexidade do comportamento humano, sem reduzir as diferenças a uma suposta inferioridade biológica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais