Buscar

Explique o que foi o Concílio de Trento. O Concílio de Trento foi uma reunião de bispos e teólogos da Igreja Católica realizada entre 1545 e 1563 ...

Explique o que foi o Concílio de Trento.

O Concílio de Trento foi uma reunião de bispos e teólogos da Igreja Católica realizada entre 1545 e 1563 com o objetivo de reformar a Igreja e combater as heresias protestantes.
Durante o Concílio de Trento, foram definidas as doutrinas e práticas da Igreja Católica, como a transubstanciação, a confissão auricular e a veneração dos santos e das relíquias.
O Concílio de Trento também estabeleceu medidas para a formação do clero, a criação de seminários e a organização da liturgia.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Concílio de Trento foi uma importante reunião da Igreja Católica realizada entre 1545 e 1563. Seu principal objetivo era reformar a Igreja e combater as heresias protestantes que estavam se espalhando na época. Durante o concílio, foram discutidas e definidas diversas doutrinas e práticas da Igreja Católica, como a transubstanciação, que é a crença de que o pão e o vinho da Eucaristia se transformam no corpo e no sangue de Cristo, a confissão auricular, que é a prática de confessar os pecados a um padre, e a veneração dos santos e das relíquias. Além disso, o Concílio de Trento estabeleceu medidas para a formação do clero, como a criação de seminários, e organizou a liturgia da Igreja. Foi uma importante resposta da Igreja Católica aos desafios trazidos pela Reforma Protestante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais