Buscar

Quais são os planos de cuidados apresentados pelo Ministério da Saúde para a abordagem integral e não farmacológica das queixas no climatério? Ab...

Quais são os planos de cuidados apresentados pelo Ministério da Saúde para a abordagem integral e não farmacológica das queixas no climatério?


Abordagem motivacional quanto ao estilo de vida saudável (alimentação, atividade física, higiene do sono) e à elaboração de novos projetos e objetivos para essa nova fase da vida. Atenção às redes de apoio social e familiar, relações conflituosas e situações de violência. Orientar anticoncepção no climatério. Realizar ações de prevenção de forma individualizada, em especial, quanto a doenças crônico-degenerativas cardiovasculares, metabólicas e neoplásicas, de acordo com faixa etária, história, fatores de risco e comorbidades: (Não há indicação da realização de exames de rotina no climatério, eles devem ser orientados de forma individualizada, quando necessário.)
Terapia não hormonal e hormonal – em casos selecionados. Avaliação de necessidade, indicações, contraindicações absolutas e relativas. Uso racional de medicamentos. Acompanhamento clínico periódico das mulheres em uso de terapia farmacológica, sobretudo a hormonal.
Realizar orientação individual e coletiva para as mulheres acerca de: Redefinindo a menopausa: uma abordagem integral e não farmacológica das queixas no climatério.

Essa pergunta também está no material:

CLIMATÉRIO E MENOPAUSA FINAL ATUALIZADO
15 pág.

Enfermagem Saúde da Família Faculdade Pitágoras de BetimFaculdade Pitágoras de Betim

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Ministério da Saúde apresenta os seguintes planos de cuidados para a abordagem integral e não farmacológica das queixas no climatério: - Abordagem motivacional quanto ao estilo de vida saudável (alimentação, atividade física, higiene do sono) e à elaboração de novos projetos e objetivos para essa nova fase da vida. - Atenção às redes de apoio social e familiar, relações conflituosas e situações de violência. - Orientar anticoncepção no climatério. - Realizar ações de prevenção de forma individualizada, em especial, quanto a doenças crônico-degenerativas cardiovasculares, metabólicas e neoplásicas, de acordo com faixa etária, história, fatores de risco e comorbidades. - Terapia não hormonal e hormonal – em casos selecionados. Avaliação de necessidade, indicações, contraindicações absolutas e relativas. Uso racional de medicamentos. Acompanhamento clínico periódico das mulheres em uso de terapia farmacológica, sobretudo a hormonal. - Realizar orientação individual e coletiva para as mulheres acerca de: Redefinindo a menopausa: uma abordagem integral e não farmacológica das queixas no climatério.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais