Buscar

Aponte quais ferramentas podem ser utilizadas para a gestão dos processos envolvidos no projeto. O uso de ferramentas BIM (Building Information Mo...

Aponte quais ferramentas podem ser utilizadas para a gestão dos processos envolvidos no projeto.

O uso de ferramentas BIM (Building Information Modeling) e de softwares e sistemas de gerenciamento auxilia a compatibilização de projetos e reduz a incidência de erros.
Por meio do fluxograma de processos, é possível observar e analisar as atividades como um macroprocesso de projeto.
Na arquitetura e urbanismo, a gestão de projetos trata do gerenciamento do processo de produção de projetos arquitetônicos e urbanísticos.
Algumas ferramentas que podem contribuir para a gestão de projetos são: Scrum, Kanban, Lean thinking, entre outras.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 03 - LEGISLAÇAO
2 pág.

Arquitetura e Urbanismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a gestão dos processos envolvidos no projeto, algumas ferramentas que podem ser utilizadas são: 1. BIM (Building Information Modeling): O BIM é uma metodologia que utiliza modelos digitais para integrar informações e facilitar a colaboração entre os diferentes profissionais envolvidos no projeto. 2. Softwares de gerenciamento de projetos: Existem diversas opções de softwares que auxiliam na gestão de projetos, como o Microsoft Project, o Trello, o Asana, entre outros. Essas ferramentas permitem o planejamento, acompanhamento e controle das atividades do projeto. 3. Fluxograma de processos: O fluxograma de processos é uma representação gráfica que mostra a sequência de atividades e a interação entre elas. Essa ferramenta ajuda a identificar gargalos, otimizar o fluxo de trabalho e facilitar a análise dos processos envolvidos no projeto. 4. Metodologias ágeis: Metodologias como Scrum, Kanban e Lean thinking são abordagens que visam aumentar a eficiência e a produtividade dos projetos. Elas enfatizam a colaboração, a entrega contínua de valor e a adaptação às mudanças. Essas são apenas algumas das ferramentas que podem ser utilizadas na gestão de projetos. É importante escolher aquelas que melhor se adequam às necessidades e características do projeto em questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais