Buscar

Vitor exerce uma função pública transitória e, sem perceber, acaba cometendo um ato que pode ser considerado crime. Ele procura seu advogado para e...

Vitor exerce uma função pública transitória e, sem perceber, acaba cometendo um ato que pode ser considerado crime. Ele procura seu advogado para esclarecer a situação. Qual é a orientação que o advogado de Vitor deverá dar?

A conduta de Vitor não configura crime em razão de a função ser apenas transitória, logo não pode ser considerado funcionário público para efeitos penais, apesar de o recebimento de remuneração ser dispensável a tal conceito.
A conduta de Vitor não configura crime em razão de não receber remuneração pela prestação da função pública, logo não pode ser considerado funcionário público para efeitos penais, apesar de o exercício da função transitória não afastar, por si só, tal conceito.
A conduta de Vitor configura crime de corrupção ativa, na sua modalidade tentada.
A conduta de Vitor configura crime de corrupção passiva, na sua modalidade consumada.
A) A
B) B
C) C
D) D

Essa pergunta também está no material:

Questões de Direito Penal
6 pág.

Direito Penal IV Centro Universitário dos GuararapesCentro Universitário dos Guararapes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O advogado de Vitor deverá orientá-lo que a conduta de Vitor não configura crime em razão de a função ser apenas transitória, logo não pode ser considerado funcionário público para efeitos penais, apesar de o recebimento de remuneração ser dispensável a tal conceito. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais