Buscar

Compreender as características de tensão e corrente do indutor em resposta ao sinal senoidal. Conceituar reatância e susceptância indutiva de circu...

Compreender as características de tensão e corrente do indutor em resposta ao sinal senoidal. Conceituar reatância e susceptância indutiva de circuitos puramente indutivos. Representar matematicamente a resposta do indutor ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial. Solucionar situações-problema de equacionamento matemático relacionados à resposta do indutor ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial. Comprovar experimentalmente a resposta senoidal do indutor em regime AC.

Compreender as características de tensão e corrente do indutor em resposta ao sinal senoidal.
Conceituar reatância e susceptância indutiva de circuitos puramente indutivos.
Representar matematicamente a resposta do indutor ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial.
Solucionar situações-problema de equacionamento matemático relacionados à resposta do indutor ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial.
Comprovar experimentalmente a resposta senoidal do indutor em regime AC.

Essa pergunta também está no material:

gep_-_plano_de_curso_-_eletrotecnica_-_hibrido_-_2023_-_ajustado
129 pág.

Mecânica dos Fluidos EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O indutor é um componente passivo que armazena energia em um campo magnético quando uma corrente elétrica passa por ele. Quando uma corrente alternada senoidal passa por um indutor, a tensão e a corrente no indutor também são senoidais, mas com uma defasagem de 90 graus entre elas. A reatância indutiva é a oposição que um indutor oferece à passagem de uma corrente alternada, e é medida em ohms. A susceptância indutiva é a parte imaginária da impedância de um circuito indutivo, e é medida em siemens. A resposta do indutor ao sinal senoidal pode ser representada matematicamente no domínio do tempo por uma equação diferencial de primeira ordem, e no domínio fasorial por um vetor que representa a magnitude e a fase da corrente e da tensão no indutor. Para solucionar problemas relacionados à resposta do indutor ao sinal senoidal, é necessário aplicar as leis de Kirchhoff e as equações de circuito. A resposta senoidal do indutor em regime AC pode ser comprovada experimentalmente por meio de um osciloscópio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais