Buscar

Compreender as características de tensão e corrente do resistor em resposta ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial. Representa...

Compreender as características de tensão e corrente do resistor em resposta ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial. Representar matematicamente a resposta do resistor ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial. Solucionar situações-problema de equacionamento matemático relacionados ao domínio do tempo e no domínio fasorial. Comprovar experimentalmente a resposta senoidal do resistor em regime AC.

Compreender as características de tensão e corrente do resistor em resposta ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial.
Representar matematicamente a resposta do resistor ao sinal senoidal no domínio do tempo e no domínio fasorial.
Solucionar situações-problema de equacionamento matemático relacionados ao domínio do tempo e no domínio fasorial.
Comprovar experimentalmente a resposta senoidal do resistor em regime AC.

Essa pergunta também está no material:

gep_-_plano_de_curso_-_eletrotecnica_-_hibrido_-_2023_-_ajustado
129 pág.

Mecânica dos Fluidos EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No domínio do tempo, a resposta de um resistor a um sinal senoidal é uma onda senoidal com a mesma frequência do sinal de entrada. A tensão e a corrente no resistor estão em fase, ou seja, atingem seus valores máximos e mínimos ao mesmo tempo. No domínio fasorial, a resposta de um resistor a um sinal senoidal é representada por um número complexo chamado impedância. A impedância de um resistor é igual à sua resistência real e não possui componente imaginário. Portanto, no domínio fasorial, a resposta de um resistor a um sinal senoidal é representada apenas por um valor real. Para representar matematicamente a resposta do resistor ao sinal senoidal no domínio do tempo, utilizamos a equação V = I * R, onde V é a tensão no resistor, I é a corrente que passa pelo resistor e R é a resistência do resistor. Para representar matematicamente a resposta do resistor ao sinal senoidal no domínio fasorial, utilizamos a equação Z = R, onde Z é a impedância do resistor e R é a resistência do resistor. Para solucionar situações-problema de equacionamento matemático relacionados ao domínio do tempo e no domínio fasorial, podemos utilizar as equações mencionadas acima, juntamente com as propriedades dos números complexos. Para comprovar experimentalmente a resposta senoidal do resistor em regime AC, podemos utilizar um osciloscópio para medir a forma de onda da tensão e da corrente no resistor. Os resultados experimentais devem ser comparados com as previsões teóricas obtidas a partir das equações mencionadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais