Buscar

Reconhecer os parâmetros de leitura, regulação, configuração, dados do motor, funções especiais, proteção e defeitos do Soft Starter Os parâmetros...

Reconhecer os parâmetros de leitura, regulação, configuração, dados do motor, funções especiais, proteção e defeitos do Soft Starter

Os parâmetros de leitura de um soft-starter incluem a corrente e a potência ativa e aparente do motor, o fator de potência, a tensão sob a carga, a temperatura do dissipador e o estado da proteção térmica do motor.
Os parâmetros de regulação do soft-starter incluem a tensão inicial, a rampa de aceleração e desaceleração, a limitação de corrente, a sobrecorrente e subcorrente imediata, o tempo de sobrecorrente e subcorrente, a corrente nominal e tensão nominal da chave, a sequência de nível da tensão da função JOG, o tempo de frenagem CC e o nível da tensão de frenagem CC.
Os dados do motor que devem ser considerados na configuração do soft-starter incluem a potência, a tensão, a corrente nominal, a frequência, o fator de serviço, o tipo de rotor, o número de polos e a classe de isolamento.
Entre as funções especiais do soft-starter, destacam-se os indicadores luminosos de estado, a proteção do motor contra curto-circuito, sobrecorrente, subtensão, sobretemperatura, falta de fase e sensibilidade à sequência de fase, o sistema by-pass, o plug-in, a economia de energia e os métodos de partida por rampa de tensão, rampa de corrente, limitação de corrente, pulso de tensão, pulso de corrente, controle de bombas, controle de torque, torque constante, rampa de torque linear e rampa de torque quadrático.
Entre as proteções do soft-starter, destacam-se a proteção contra curto-circuito, sobrecorrente, subtensão, sobretemperatura, falta de fase e sensibilidade à sequência de fase.

Essa pergunta também está no material:

gep_-_plano_de_curso_-_eletrotecnica_-_hibrido_-_2023_-_ajustado
129 pág.

Mecânica dos Fluidos EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os parâmetros de leitura de um Soft Starter incluem corrente e potência ativa e aparente do motor, fator de potência, tensão sob carga, temperatura do dissipador e estado da proteção térmica do motor. Os parâmetros de regulação do Soft Starter incluem tensão inicial, rampa de aceleração e desaceleração, limitação de corrente, sobrecorrente e subcorrente imediata, tempo de sobrecorrente e subcorrente, corrente nominal e tensão nominal da chave, sequência de nível da tensão da função JOG, tempo de frenagem CC e nível da tensão de frenagem CC. Os dados do motor que devem ser considerados na configuração do Soft Starter incluem potência, tensão, corrente nominal, frequência, fator de serviço, tipo de rotor, número de polos e classe de isolamento. Entre as funções especiais do Soft Starter, destacam-se indicadores luminosos de estado, proteção do motor contra curto-circuito, sobrecorrente, subtensão, sobretemperatura, falta de fase e sensibilidade à sequência de fase, sistema by-pass, plug-in, economia de energia e métodos de partida por rampa de tensão, rampa de corrente, limitação de corrente, pulso de tensão, pulso de corrente, controle de bombas, controle de torque, torque constante, rampa de torque linear e rampa de torque quadrático. Entre as proteções do Soft Starter, destacam-se proteção contra curto-circuito, sobrecorrente, subtensão, sobretemperatura, falta de fase e sensibilidade à sequência de fase.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais