Buscar

Com relação às ferramentas da Manufatura Enxuta, são feitas três afirmacoes abaixo: I-TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS: se a fábrica não tiver um Sistem...

Com relação às ferramentas da Manufatura Enxuta, são feitas três afirmacoes abaixo: I-TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS: se a fábrica não tiver um Sistema de Troca Rápida de Ferramentas implementado, certamente a produção será planejada em grandes lotes, gerando esperas, grandes áreas para estocagem de materiais (lotes) aguardando processamento e longos lead times de fabricação. Portanto, essa definição é muito importante no momento de elaboração do layout da fábrica. II-MANUFATURA CELULAR: a utilização de células de manufatura com os postos de trabalho praticamente juntos em forma de U ou C minimizam transportes e movimentações, permitindo um melhor balanceamento de linhas, redução de esperas, aceleração do fluxo de produção, bem como o aumento de estoques de materiais em processo e lead times de produção. III-KANBAN: a utilização do Sistema Kanban requer o dimensionamento dos miniestoques e quadros porta kanbans (quando for o caso) para o dimensionamento de espaços nas estações de trabalho. Com relação às afirmações acima, assinale a opção VERDADEIRA:

I-TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS: se a fábrica não tiver um Sistema de Troca Rápida de Ferramentas implementado, certamente a produção será planejada em grandes lotes, gerando esperas, grandes áreas para estocagem de materiais (lotes) aguardando processamento e longos lead times de fabricação. Portanto, essa definição é muito importante no momento de elaboração do layout da fábrica.
II-MANUFATURA CELULAR: a utilização de células de manufatura com os postos de trabalho praticamente juntos em forma de U ou C minimizam transportes e movimentações, permitindo um melhor balanceamento de linhas, redução de esperas, aceleração do fluxo de produção, bem como o aumento de estoques de materiais em processo e lead times de produção.
III-KANBAN: a utilização do Sistema Kanban requer o dimensionamento dos miniestoques e quadros porta kanbans (quando for o caso) para o dimensionamento de espaços nas estações de trabalho.
As afirmações I e II estão corretas
Apenas a afirmação II está correta
As afirmações I e III estão corretas
As afirmações II e III estão corretas
Apenas a afirmação I está correta

Essa pergunta também está no material:

TESTE PROJETO DE FÁBRICA E LAYOUT
23 pág.

Engenharia de Produção Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: As afirmações I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais