Buscar

Sobre o registro de ocorrências policiais em que figuram como vítimas pessoas LGBTQIA+, assinale a alternativa correta: Escolha uma opção: a. deve...

Sobre o registro de ocorrências policiais em que figuram como vítimas pessoas LGBTQIA+, assinale a alternativa correta: Escolha uma opção: a. deve-se evitar, no momento da qualificação, repetir em voz alta o nome de registro constante na cédula de identidade ou em outro documento de identificação, caso seja diferente do nome social informado. b. na hipótese da pessoa se apresentar pela sigla LGBT ou uma de suas formas ampliadas, não é necessário perguntar com qual identidade da sigla a pessoa se identifica, pois não há consequências legais diversas para as diferentes identidades. c. na qualificação da vítima, no caso de pessoas transexuais e travestis sem documento de identificação retificado em cartório, não haverá possibilidade de inserção do nome social nos documentos produzidos na unidade, pois nome social e nome retificado são sinônimos. d. em relação às pessoas transgênero em geral, é imprescindível perguntar se a pessoa realizou cirurgia de redesignação sexual. e. tentar ser agradável e dizer a uma pessoa transexual que ela “nem parece trans” é um comportamento adequado por parte do profissional da segurança pública que realiza o registro da ocorrência.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: deve-se evitar, no momento da qualificação, repetir em voz alta o nome de registro constante na cédula de identidade ou em outro documento de identificação, caso seja diferente do nome social informado. Essa medida é importante para evitar constrangimentos e violações de direitos das pessoas LGBTQIA+ que utilizam o nome social como forma de identificação de gênero. O nome social é aquele pelo qual a pessoa se identifica e é reconhecida socialmente, mesmo que não conste em seus documentos oficiais.

0
Dislike2
User badge image

Fabio C

Sobre o registro de ocorrências policiais em que figuram como vítimas pessoas LGBTQIA+, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.

na hipótese da pessoa se apresentar pela sigla LGBT ou uma de suas formas ampliadas, não é necessário perguntar com qual identidade da sigla a pessoa se identifica, pois não há consequências legais diversas para as diferentes identidades.

b.

na qualificação da vítima, no caso de pessoas transexuais e travestis sem documento de identificação retificado em cartório, não haverá possibilidade de inserção do nome social nos documentos produzidos na unidade, pois nome social e nome retificado são sinônimos.

c.

deve-se evitar, no momento da qualificação, repetir em voz alta o nome de registro constante na cédula de identidade ou em outro documento de identificação, caso seja diferente do nome social informado.

d.

tentar ser agradável e dizer a uma pessoa transexual que ela “nem parece trans” é um comportamento adequado por parte do profissional da segurança pública que realiza o registro da ocorrência.

e.

em relação às pessoas transgênero em geral, é imprescindível perguntar se a pessoa realizou cirurgia de redesignação sexual.

Feedback


Sua resposta está incorreta.

A resposta correta é: deve-se evitar, no momento da qualificação, repetir em voz alta o nome de registro constante na cédula de identidade ou em outro documento de identificação, caso seja diferente do nome social informado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais