Buscar

Sobre o escoamento em contracorrente, temos que: A A alimentação entra no último efeito e segue em contracorrente ao fluxo de vapor de aqueciment...

Sobre o escoamento em contracorrente, temos que:


A A alimentação entra no último efeito e segue em contracorrente ao fluxo de vapor de aquecimento. Como ela entra no efeito de menor pressão e segue para efeitos sempre de pressões mais elevadas, há necessidade de bombeamento, aumentando o custo operacional.
B A alimentação entra no último efeito e segue paralelamente ao fluxo de vapor de aquecimento. Como ela entra no efeito de menor pressão e segue para efeitos sempre de pressões mais elevadas, não há necessidade de bombeamento, diminuindo o custo operacional.
C A alimentação entra no último efeito e segue paralelamente ao fluxo de vapor de aquecimento. Como ela entra no efeito de menor pressão e segue para efeitos sempre de pressões mais elevadas, há necessidade de bombeamento, aumentando o custo operacional.
D A alimentação entra no último efeito e segue em contracorrente ao fluxo de vapor de aquecimento. Como ela entra no efeito de menor pressão e segue para efeitos sempre de pressões mais elevadas, não há necessidade de bombeamento, diminuindo o custo operacional.

Essa pergunta também está no material:

PROVA-01-PROCESSOS-QUIMICOS-INDUSTRIAIS
7 pág.

Processos Químicos Industriais I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A alimentação entra no último efeito e segue em contracorrente ao fluxo de vapor de aquecimento. Como ela entra no efeito de menor pressão e segue para efeitos sempre de pressões mais elevadas, não há necessidade de bombeamento, diminuindo o custo operacional." No escoamento em contracorrente, a alimentação entra no último efeito e segue em direção oposta ao fluxo de vapor de aquecimento, o que permite que a diferença de temperatura entre a alimentação e o líquido concentrado seja maior, aumentando a eficiência do processo. Além disso, como a alimentação entra no efeito de menor pressão e segue para efeitos sempre de pressões mais elevadas, não há necessidade de bombeamento, o que diminui o custo operacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais