Buscar

Sobre um entendimento mais amplo do conceito de valor, podemos acrescentar o seguinte pensamento do filósofo alemão Johannes Hessen (2001): a. Só ...

Sobre um entendimento mais amplo do conceito de valor, podemos acrescentar o seguinte pensamento do filósofo alemão Johannes Hessen (2001): a. Só conhecemos os homens quando conhecemos os critérios de valoração a que eles obedecem. b. É dos valores que dependem o caráter e o comportamento do indivíduo em face das situações da vida. c. Para poder apreciar as valorações dos outros é preciso possuir, antes de mais nada, um conhecimento profundo dos nossos próprios valores. d. As alternativas “a”, “ b” e “c” estão corretas. e. Nenhuma das alternativas anteriores.Sobre um entendimento mais amplo do conceito de valor, podemos acrescentar o seguinte pensamento do filósofo alemão Johannes Hessen (2001): a. Só conhecemos os homens quando conhecemos os critérios de valoração a que eles obedecem. b. É dos valores que dependem o caráter e o comportamento do indivíduo em face das situações da vida. c. Para poder apreciar as valorações dos outros é preciso possuir, antes de mais nada, um conhecimento profundo dos nossos próprios valores. d. As alternativas “a”, “ b” e “c” estão corretas. e. Nenhuma das alternativas anteriores.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As alternativas 'a', 'b' e 'c' estão corretas". Segundo o filósofo Johannes Hessen, para conhecermos os homens, precisamos conhecer os critérios de valoração que eles obedecem (alternativa a), é dos valores que dependem o caráter e o comportamento do indivíduo em face das situações da vida (alternativa b) e para apreciar as valorações dos outros é preciso possuir um conhecimento profundo dos nossos próprios valores (alternativa c).

0
Dislike0
User badge image

Tadeu Lucas

A alternativa correta é a letra d. Todas as três afirmações estão corretas de acordo com o pensamento do filósofo alemão Johannes Hessen (2001). Vou explicar brevemente cada uma delas:

a. Só conhecemos os homens quando conhecemos os critérios de valoração a que eles obedecem: Hessen argumenta que entender os critérios de valoração pelos quais uma pessoa avalia e valoriza as coisas é fundamental para compreender sua personalidade e comportamento. Os valores que uma pessoa adota influenciam suas escolhas, ações e atitudes.

b. É dos valores que dependem o caráter e o comportamento do indivíduo em face das situações da vida: Hessen sustenta que os valores desempenham um papel central na formação do caráter de um indivíduo e moldam como ele se comporta em diferentes situações. Os valores podem influenciar as decisões, a ética pessoal e a resposta emocional de uma pessoa diante das circunstâncias da vida.

c. Para poder apreciar as valorações dos outros é preciso possuir, antes de mais nada, um conhecimento profundo dos nossos próprios valores: Segundo Hessen, para entender e apreciar as valorações de outras pessoas, é necessário ter um conhecimento profundo de nossos próprios valores. Compreender nossas próprias crenças e princípios é um ponto de partida importante para uma compreensão genuína das perspectivas e valorações alheias.

Portanto, a opção d é correta, pois todas as três afirmações estão alinhadas com o pensamento de Johannes Hessen sobre o conceito de valor.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais