Buscar

O que devemos fazer com os atributos de um relacionamento durante a fase de derivação do modelo relacional? a. Se o relacionamento for do tipo 1:N...

O que devemos fazer com os atributos de um relacionamento durante a fase de derivação do modelo relacional?

a. Se o relacionamento for do tipo 1:N, os atributos devem dar origem a uma nova tabela que será criada para armazená-los.
b. Os atributos de um relacionamento devem ser revistos e alocados em uma das tabelas já existentes, pois relacionamentos não podem ter atributos.
c. Os atributos de um relacionamento devem ser mantidos no relacionamento, pois o modelo relacional está preparado para implementá-los diretamente no relacionamento.
d. Se o relacionamento for do tipo M:N, os atributos devem ser migrados para uma das entidades que formam o relacionamento.
e. Os atributos podem ser migrados para uma das entidades que formam o relacionamento ou uma nova tabela pode ser criada para recebê-los.
c

Essa pergunta também está no material:

Banco de Dados_ Revisão da tentativa
6 pág.

Banco de Dados I Universidade de PernambucoUniversidade de Pernambuco

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Durante a fase de derivação do modelo relacional, se o relacionamento for do tipo 1:N, os atributos devem dar origem a uma nova tabela que será criada para armazená-los. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike1
User badge image

Buenolb Bueno

c )

Os atributos podem ser migrados para uma das entidades que formam o relacionamento ou uma nova tabela pode ser criada para recebê-los.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais