Buscar

Medir e avaliar são componentes do exercício profissio-nal, uma conduta que preconiza a necessidade de saber não só recolher informações do pacient...

Medir e avaliar são componentes do exercício profissio-nal, uma conduta que preconiza a necessidade de saber não só recolher informações do paciente mas de interpreta-las e assim diagnosticar o que é relevante para o caso. Este procedimento também dá ao profissional uma autonomia e liberdade para tomar decisões baseadas em sua competência visando as ações sub-sequentes.

GIL, J. Medição e avaliação em fisioterapia. Saúde e

Tecnologia. v. 6, p. 5-9, 2011.

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A avaliação clínica pesquisa o histórico do atleta, capaz de verificar com exames fisicos, laboratoriais ou de imagem possíveis fatores limitadores de sua atividad esportiva.

DADAIIC

PRÓXIMA QUESTÃO

II. Somente através de exames que se há convicção do nível da lesão e sua gravidade para o atleta.

Agora, assinale a alternativa correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "F", pois a afirmação I está correta e a afirmação II está incorreta. A avaliação clínica é uma etapa importante para identificar possíveis fatores limitadores da atividade esportiva do atleta, mas nem sempre é necessário realizar exames para determinar o nível e a gravidade da lesão. O profissional pode utilizar sua competência e experiência para avaliar e diagnosticar o caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais