Buscar

Hoje, por meio de disciplinas como a Paleontologia e a Paleoantropologia, sabemos que o homem moderno pertence à ordem dos Primatas e que faz parte...

Hoje, por meio de disciplinas como a Paleontologia e a Paleoantropologia, sabemos que o homem moderno pertence à ordem dos Primatas e que faz parte do gênero Homo. Outras espécies de hominídeos — como o Homo Erectus e o Homo Neanderthalensis —, que podemos chamar de “nossos primos distantes”, existiram por milhares de anos, chegando até a conviver com o Homo Sapiens. Há várias teorias que explicam a continuidade dos hominídeos e o desaparecimento de outras espécies. Uma das explicações mais aceitas diz que:

  • Homo Sapiens sobreviveu porque emigrou para outros continentes, como Ásia e América. 
  • a sobrevivência do gênero Homo deve-se a um processo de adaptação às transformações climáticas. 
  • a fabricação e o emprego de utensílios, ainda que rudimentares, fez surgir o gênero Homo e garantiu sua sobrevivência. 
  • a dieta onívora do Australopithecus reduzia suas fontes de alimento, o que favoreceu ao gênero Homo, cuja alimentação era carnívora.  
  • a sobrevivência do gênero Homo está relacionada à sua facilidade de viver isoladamente. 


 


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A explicação mais aceita para a continuidade do gênero Homo e o desaparecimento de outras espécies de hominídeos, segundo o texto, é que o Homo sapiens sobreviveu porque emigrou para outros continentes, como Ásia e América.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando