Buscar

Ao estruturar um planejamento, o gestor deve conceber todas as variáveis que interferem no seu objetivo. Assim, o processo de planejar requer um pr...

Ao estruturar um planejamento, o gestor deve conceber todas as variáveis que interferem no seu objetivo. Assim, o processo de planejar requer um preparo por parte de seu responsável. Ações planejadas de forma inadequada, que não contemplam atributos essenciais, podem, ao invés de alcançar lucros para a organização, trazer prejuízos em curto e longo prazo. Dessa forma, prever os fatores críticos de sucesso é uma estratégia para a viabilização e conquistas de ideais em um bom planejamento. Sobre os fatores críticos de sucesso, assinale a alternativa correta. a. Os fatores críticos de sucesso envolvem atributos e variáveis a serem consideradas por uma organização, a fim de que, em longo prazo, alcance-se um bom resultado, evitando que, no percurso, a ação seja paralisada por obstáculos não previstos. b. Os fatores críticos de sucesso envolvem atributos e variáveis de mercado que devem ser planejadas somente pelos gerentes da alta administração, estando os demais colaboradores vetados em participar dessa etapa, pois podem trazer ideias que não são úteis. c. Os fatores críticos de sucesso envolvem atributos e variáveis exclusivamente de marketing, já que um planejamento para funcionar corretamente depende de uma boa divulgação entre a comunidade interna e externa da empresa, acessível nas redes sociais. d. Os fatores críticos de sucesso envolvem atributos e variáveis exclusivamente financeiras, pois um bom planejamento requer um alto investimento por parte dos empresários, sendo que uma ação que não possui fundos financeiros pode ser o caminho para o fracasso. e. Os fatores críticos de sucesso envolvem atributos e variáveis que abranjam, principalmente, os funcionários da linha de produção, pois o sucesso de um planejamento depende, exclusivamente, daquelas pessoas que estão na ponta do processo.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os fatores críticos de sucesso envolvem atributos e variáveis a serem consideradas por uma organização, a fim de que, em longo prazo, alcance-se um bom resultado, evitando que, no percurso, a ação seja paralisada por obstáculos não previstos." Os fatores críticos de sucesso são variáveis que devem ser consideradas no planejamento para que a organização alcance seus objetivos a longo prazo, evitando obstáculos não previstos.

0
Dislike0
User badge image

Luberto Torres

Os fatores críticos de sucesso envolvem atributos e variáveis a serem consideradas por uma organização, a fim de que, em longo prazo, alcance-se um bom resultado, evitando que, no percurso, a ação seja paralisada por obstáculos não previstos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais