Buscar

Avalie as afirmações abaixo:  I- Apesar de existirem várias definições sobre empreendedorismo, há alguns aspectos comuns entre elas, tais como ...

Avalie as afirmações abaixo:

 I- Apesar de existirem várias definições sobre empreendedorismo, há alguns aspectos comuns entre elas, tais como visão de futuro, identificar e aproveitar oportunidades, aceitar desafios, correr riscos, criar algo novo etc.

II- Empreendedorismo é um campo específico de estudo que envolve as práticas que são capazes de gerar riqueza, melhorar o desempenho das sociedades e nações.

III-Alguns economistas abordam o empreendedorismo sob o ponto de vista econômico, na redução da pobreza, aumento da riqueza, geração de emprego e renda e também vinculam-no com a inovação, que transforma os contextos.

IV- O empreendedorismo tem conotação prática, mas também aplica atitudes e ideias. Significa fazer coisas novas, ou desenvolver maneiras novas e diferentes de fazer as coisas.

V- O empreendedorismo tem despertado muito interesse e tem sido tema de palestras discussões e publicações, isso porque, além de ocasionar mudanças socioeconômicas, pode trazer inovação, facilitando assim a vida de muitas pessoas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações I, III, IV e V estão corretas. A afirmação II está incorreta, pois o empreendedorismo não é um campo específico de estudo, mas sim uma área de conhecimento que envolve diversas disciplinas, como administração, economia, marketing, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais