Buscar

A respeito desse procedimento especial, analise as afirmativas a seguir: I. Na petição inicial da ação monitória, o autor, então credor, deverá e...

A respeito desse procedimento especial, analise as afirmativas a seguir: I. Na petição inicial da ação monitória, o autor, então credor, deverá especificar o valor atual da coisa reclamada. II. O valor da causa da ação monitória deve ser doze vezes o valor da coisa reclamada, caso contrário, será indeferida. III. A petição inicial da ação monitória será indeferida caso o autor não especifique o conteúdo patrimonial em discussão. IV. Caso haja dúvida em relação à idoneidade da prova documental apresentada pelo autor na petição inicial, esta será indeferida. Está correto o que se afirma em: a. II e IV, apenas. b. II e III, apenas. c. I e II, apenas. d. III e IV, apenas. e. I e III, apenas.

💡 5 Respostas

User badge image

Lian Nelson

Analisando as afirmativas fornecidas:

I. Na petição inicial da ação monitória, o autor, então credor, deverá especificar o valor atual da coisa reclamada.

Esta afirmativa está correta. Na petição inicial da ação monitória, o autor deve especificar o valor atual da coisa reclamada, ou seja, o valor do bem, quantia em dinheiro ou o valor da obrigação a ser cobrada.

II. O valor da causa da ação monitória deve ser doze vezes o valor da coisa reclamada, caso contrário, será indeferida.

Essa afirmativa está incorreta. Não há uma exigência legal de que o valor da causa na ação monitória seja doze vezes o valor da coisa reclamada. O valor da causa deve corresponder ao próprio valor da coisa reclamada.

III. A petição inicial da ação monitória será indeferida caso o autor não especifique o conteúdo patrimonial em discussão.

Esta afirmativa está incorreta. Embora seja importante que o autor especifique o conteúdo patrimonial em discussão na petição inicial, a falta dessa especificação não leva necessariamente ao indeferimento da petição. O juiz pode solicitar esclarecimentos ou complementações antes de decidir sobre o indeferimento.

IV. Caso haja dúvida em relação à idoneidade da prova documental apresentada pelo autor na petição inicial, esta será indeferida.

Esta afirmativa está incorreta. A presença de dúvida em relação à idoneidade da prova documental apresentada pelo autor na petição inicial não resulta automaticamente no indeferimento. O juiz pode avaliar a pertinência e relevância da prova documental durante o processo.

Portanto, a resposta correta é a letra e. I e III, apenas.

1
Dislike0
User badge image

Caio Vinicius Santos Da Silva

a resposta correta é a letra e. I e III, apenas.
1
Dislike0
User badge image

Raul Ragazzi

a resposta correta é a letra e. I e III, apenas.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais