Buscar

Um homem de 35 anos de idade chega ao consultório médico geral queixando-se de problemas de visão. Ele tem dificuldade em manter os olhos abertos e...

Um homem de 35 anos de idade chega ao consultório médico geral queixando-se de problemas de visão. Ele tem dificuldade em manter os olhos abertos e queixa-se de visão dupla. Seus sintomas oscilam ao longo do dia. Sua ptose é mais comum no olho esquerdo, mas também alcança o olho direito. Seus sintomas são, em geral, menores na parte da manhã e pioram ao longo do dia. Sua ptose parece melhorar depois de descansar os olhos. Ela faz exercícios regularmente, mas notou que, nos últimos dois meses, tem dificuldades para completar sua corrida noturna, devido à fadiga em seu quadril. Você suspeita de miastenia gravis e realiza um teste com Edrofônio (Tensilon®). O teste é positivo e, portanto, a paciente inicia o tratamento com Piridostigmina (Mestinon®). a) Como o teste de edrofônio ajuda no diagnóstico da miastenia grave? b) Quais são os mecanismos de ação do edrofônio e da piridostigmina?

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

a) O teste de edrofônio é usado para ajudar no diagnóstico da miastenia gravis, uma doença autoimune que afeta a transmissão neuromuscular. O edrofônio é um inibidor da acetilcolinesterase, uma enzima que degrada a acetilcolina, um neurotransmissor importante na transmissão neuromuscular. Quando o edrofônio é administrado, ele aumenta temporariamente a quantidade de acetilcolina disponível na junção neuromuscular, melhorando temporariamente a força muscular em pacientes com miastenia gravis. b) O edrofônio é um inibidor reversível da acetilcolinesterase, que aumenta a quantidade de acetilcolina disponível na junção neuromuscular, melhorando temporariamente a força muscular em pacientes com miastenia gravis. A piridostigmina é um inibidor da acetilcolinesterase de ação prolongada, que aumenta a quantidade de acetilcolina disponível na junção neuromuscular, melhorando a força muscular em pacientes com miastenia gravis por um período mais longo. Ambos os medicamentos ajudam a melhorar a força muscular em pacientes com miastenia gravis, mas a piridostigmina é usada como tratamento de manutenção a longo prazo.

0
Dislike0
User badge image

Elaine Brasileira da Silva

Padrão de resposta esperado

O teste com edrofônio: Uma injeção intramuscular ou intravenosa de edrofônio aliviará a ptose, aumentando temporariamente a disponibilidade da acetilcolina na sinapse, o que possibilita a contração do músculo elevador da pálpebra superior. Esse teste é muito específico para o diagnóstico de miastenia gravis.


Os mecanismos de ação de edrofônio e piridostigmina: ambos inibem a acetilcolinesterase (AChE), porém o edrofônio apresenta tempo de ação muito curto e portanto não sendo útil na terapia de manutenção da miastenia gravis.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina