Buscar

O volume de distribuição aparente (Vd) é um parâmetro farmacocinético que representa a propensão de um fármaco individual a permanecer no plasma ou...

O volume de distribuição aparente (Vd) é um parâmetro farmacocinético que representa a propensão de um fármaco individual a permanecer no plasma ou redistribuir para outros compartimentos teciduais.Sobre o volume de distribuição aparente de fármacos, assinale a alternativa INCORRETA:

A) A fórmula do Vd permite que seja mensurada a quantidade de fármaco necessária para que todos os alvos farmacológicos sejam ativados.

B) O volume de distribuição aparente é uma razão entre a quantidade de fármaco administrada no organismo e a concentração do fármaco no plasma.

C) Fármacos com Vd mais baixo estarão ligados a proteínas plasmáticas.

D) Fármacos com Vd mais alto são geralmente mais lipossolúveis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa INCORRETA é a letra A) A fórmula do Vd permite que seja mensurada a quantidade de fármaco necessária para que todos os alvos farmacológicos sejam ativados. O volume de distribuição aparente (Vd) não permite mensurar a quantidade de fármaco necessária para que todos os alvos farmacológicos sejam ativados, mas sim a quantidade de fármaco necessária para que a concentração plasmática do fármaco seja igual àquela observada no organismo como um todo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais