Buscar

Suponha um animal 'A' com DEP 15 kg; outro animal, 'B', com DEP kg; e ainda outro animal 'C' com DEP de -5 kg, para o peso à desmama. Essas DEPs si...

Suponha um animal 'A' com DEP 15 kg; outro animal, 'B', com DEP kg; e ainda outro animal 'C' com DEP de -5 kg, para o peso à desmama. Essas DEPs significam que:

O touro A deve ser o escolhido como touro melhorador por possuir DEP para peso à desmama superior em 15 kg em relação às DEPs dos touros B e C.
Os filhos do touro A, em condições de ambiente semelhantes às verificadas na avaliação desses touros, serão, em média, 15 kg mais pesados dos que os do touro B, e os filhos do touro B, 7 kg mais pesados do que os do touro C.
Apenas a justificativa I está correta.
Apenas a justificativa II está correta.
Apenas as justificativas III e IV estão certas.
Apenas a justificativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Genética e Melhoria
1 pág.

Genética Animal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II: "Os filhos do touro A, em condições de ambiente semelhantes às verificadas na avaliação desses touros, serão, em média, 15 kg mais pesados dos que os do touro B, e os filhos do touro B, 7 kg mais pesados do que os do touro C." A DEP (Diferença Esperada na Progênie) é uma medida utilizada na seleção de animais para reprodução, que indica a diferença esperada entre a média da progênie de um determinado animal e a média da população em geral. No caso apresentado, a DEP de 15 kg do touro A indica que sua progênie terá, em média, um peso à desmama 15 kg superior à média da população. Portanto, a justificativa II está correta. As demais justificativas não estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais