Buscar

A avaliação de desempenho é um processo essencial para o aumento da produtividade nas organizações. Por meio dessa prática, é possível analisar e ...



A avaliação de desempenho é um processo essencial para o aumento da produtividade nas organizações. Por meio dessa prática, é possível analisar e medir o desempenho dos colaboradores, identificar pontos fortes e áreas de melhoria, estabelecer metas claras e fornecer feedback construtivo. Ao avaliar o desempenho, a empresa pode reconhecer e recompensar os funcionários que se destacam, além de oferecer suporte e desenvolvimento aos que necessitam.


Fonte: COSTA, W. S. Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. Maringá: UniCesumar, 2021.


Sobre a avaliação de desempenho, classifique V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:


(  ) Um dos elementos centrais para alcançar a melhoria da produtividade após a avaliação de desempenho é o efeito halo, pois ele intervém na conduta do funcionário avaliado para valorizar os pontos positivos que essa pessoa já têm.

(  ) O feedback na avaliação de desempenho será o fechamento desse processo dentro da empresa, pois caso esse feedback não ocorra, pode-se perder de vista os objetivos que foram traçados para a avaliação de desempenho.

(  ) É durante uma entrevista que o feedback será realizado, onde devem ser seguidos alguns procedimentos visando que o avaliado se sinta o mais confortável possível durante essa situação de entender melhor quais são seus pontos positivos e pontos de oportunidade de melhoria.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas


Alternativa 1:


V, V, V.


Alternativa 2:


F, V, F.


Alternativa 3:


V, F, V.


Alternativa 4:


V, F, F.


Alternativa 5:


F, V, V.

💡 1 Resposta

User badge image

AJUDE ME A GANHAR PONTOS

A sequência correta é:

Alternativa 3:

V, F, V.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais