Buscar

Após a descoberta dos raios X, as radiografias revolucionaram a Medicina e a Odontologia, porém durante quase um século, as imagens geradas com ess...

Após a descoberta dos raios X, as radiografias revolucionaram a Medicina e a Odontologia, porém durante quase um século, as imagens geradas com essa tecnologia possuíam apenas duas dimensões, com isso surgiu a Tomografia Computadorizada com imagens em 3D. Analise as afirmações sobre a Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico:


 


I. Permite a obtenção de imagens com qualidade razoável mesmo na presença de muitos itens metálicos nas arcadas, pois o uso de um Campo de Visão pequeno pode reduzir a quantidade de artefatos de imagem.


II. Produz uma menor dose de radiação, mas exige o uso de grandes tempos de exposição.


III. Os dados obtidos com o uso da técnica podem ser utilizados para reproduzir radiografias usadas com frequência na Odontologia.


IV. Maiores doses de radiação precisam ser usadas para que as reproduções radiográficas sejam construídas posteriormente pelo computador.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. Permite a obtenção de imagens com qualidade razoável mesmo na presença de muitos itens metálicos nas arcadas, pois o uso de um Campo de Visão pequeno pode reduzir a quantidade de artefatos de imagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais