Buscar

O ecomapa é uma avaliação das famílias que faz parte do modelo de avaliação de Calgary. A elaboração do ecomapa é muito importante e consequente na...

O ecomapa é uma avaliação das famílias que faz parte do modelo de avaliação de Calgary. A elaboração do ecomapa é muito importante e consequente na proposição das melhores estratégias para que o enfermeiro possa atuar junto à família. Sobre o ecomapa, responda:


a. Ecomapa e genograma são esquemas para a avaliação da estrutura familiar, representados por meio de símbolos e, por isso, são considerados modelos sinônimos.
b. Ecomapa é uma ampliação do genograma pois inclui na árvore genealógica as relações pessoais responsáveis pelo processo de doença-cura.
c. Famílias em que a relação é conflituosa terá baixos escores no Ecomapa.
d. Ecomapa deve ser elaborado pelo enfermeiro para que, junto aos familiares, possa ser traçado as intervenções de enfermagem, baseadas nos diagnósticos de enfermagem dispostos na Taxonomia da NANDA.
e. Ecomapa é uma avaliação ampliada do genograma, incluindo aspectos relacionados ao suprassistema, além das relações entre as pessoas que compõem a família.

Essa pergunta também está no material:

emapa
1 pág.

Enfermagem da Família

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Ecomapa é uma avaliação ampliada do genograma, incluindo aspectos relacionados ao suprassistema, além das relações entre as pessoas que compõem a família." O ecomapa é uma ferramenta utilizada para avaliar a estrutura e as relações familiares, incluindo aspectos relacionados ao suprassistema, como a escola, o trabalho, a religião, entre outros. Ele é uma ampliação do genograma, que é uma representação gráfica da árvore genealógica da família. O ecomapa é importante para que o enfermeiro possa traçar as melhores estratégias de intervenção junto à família.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais