Buscar

Embora possam ter algumas características similares, as lutas e as artes marciais apresentam conceitos epistemológicos diferentes. A diferença entr...

Embora possam ter algumas características similares, as lutas e as artes marciais apresentam conceitos epistemológicos diferentes. A diferença entre a luta e as artes marciais deve estar bem esclarecida para professor de Educação Física para que ele possa ensinar as diferenças entre ambas. Com relação às lutas e às artes marciais, analise as sentenças a seguir: I- A luta tem uma ideologia associada à guerra e as artes marciais estão baseadas numa filosofia religiosa. II- Nas artes marciais, consideram-se a cultura e a origem da atividade, além de ter uma orientação filosófica que determinaria a sua principal diferença em relação às lutas. III- As artes marciais possuem caráter histórico, cultural e religioso e as lutas, apenas caráter esportivo. IV- As artes marciais e as lutas possuem as mesmas caraterísticas de ataque e defesa, porém, se diferenciam por sua origem: as artes marciais têm origem oriental e as lutas são de origem ocidental. Assinale a alternativa CORRETA:

As lutas e as artes marciais apresentam conceitos epistemológicos diferentes.
A diferença entre a luta e as artes marciais deve estar bem esclarecida para professor de Educação Física para que ele possa ensinar as diferenças entre ambas.
As artes marciais possuem caráter histórico, cultural e religioso e as lutas, apenas caráter esportivo.
As artes marciais e as lutas possuem as mesmas caraterísticas de ataque e defesa, porém, se diferenciam por sua origem: as artes marciais têm origem oriental e as lutas são de origem ocidental.
A) As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
B) As sentenças I, II e III estão corretas.
C) As sentenças II, III e IV estão corretas.
D) Apenas a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

características similares
1 pág.

Metodologia do Ensino das Lutas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças II, III e IV estão corretas. Isso porque nas artes marciais considera-se a cultura e a origem da atividade, além de ter uma orientação filosófica que determina sua principal diferença em relação às lutas. As artes marciais também possuem caráter histórico, cultural e religioso, enquanto as lutas têm apenas caráter esportivo. Além disso, as artes marciais e as lutas possuem as mesmas características de ataque e defesa, mas se diferenciam por sua origem: as artes marciais têm origem oriental e as lutas são de origem ocidental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais